5 SÉRIES LITERÁRIAS NÃO FINALIZADAS - Da Literatura

14/05/2020

5 SÉRIES LITERÁRIAS NÃO FINALIZADAS




Vocês têm séries literárias começadas e não finalizadas em sua estante? Esses dias estava olhando a organização de meus livros nas estantes e me dei conta que tenho vários livros que fazem parte de séries e estes não foram lidos ainda. Imagine se não inventei de criar meta de leitura para diminuir essa pilha de livros não lidos, né.

Algumas séries que preciso terminar:



Maze Runner




Li apenas os dois primeiros livros. Falta a leitura do terceiro. Sei que existem mais três livros: Ordem de extermínio, Arquivos O código da febre. Não possuo esses livros, é provável que eu vá adquiri-los em e-book pois confesso que não possuo o interesse de comprar.

No entanto, tenho curiosidade de saber como termina a história. Na época em que li, lembro-me de ter gostado muito do primeiro livro Correr ou Morrer e não tanto assim do segundo Prova de Fogo. Após a estreia dos filmes, acabei desanimando um pouco, mas acho que será interessante voltar a esse universo já que gosto bastante de distopia.

O máximo que vai acontecer é eu não gostar mais dessas leituras e trocar os livros no sebo, não é mesmo?



Hannibal




Até hoje não entendo o motivo de eu não ter terminado essas leituras. Adorei O silêncio dos inocentes, considero um dos livros melhores que já li, mas não segui adiante com a série. Possuo os 4 livros aqui: Hannibal, Dragão Vermelho, O silêncio dos inocentes e Hannibal, a origem do mal.

Pretendo recomeçar essas leituras conforme a cronologia de publicação dos livros. 



Trilogia Mara Dyer





Li A desconstrução de Mara Dyer em uma tarde. Lembro-me de que na época adorei o livro e, como sempre acontece comigo, acabei não dando continuidade na leitura.

Então, vou reler o primeiro livro, para revisitar esse universo novamente e, após, lerei os outros dois: A evolução de Mara Dyer e A vingança de Mara Dyer. Não sei se lerei os livros que fazem parte da outra série deste mesmo universo, Confissões de Noah Shaw, porque preciso terminar as séries que estão na estante antes, né?



O Lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares




O primeiro livro desta série eu gostei taaaaaanto! Um tempo depois que fiz essa leitura, li com os meus alunos em um projeto literário da escola e eles amaram! No entanto, ainda não terminei e, pelo que vi, já existe o volume 5.

Creio que será bem interessante retornar a esse universo e, quem sabe, criar um projeto para a escola em que trabalho com todas essas leituras.



Divergente




Sou uma fraude, gente, não terminei ler essa série! Li Divergente e adorei. Li Insurgente e gostei, mas não tanto quanto o primeiro livro. Aí que uma pessoa deu um spoiler gigante sobre a última obra, Convergente, e eu desanimei. Depois de uns meses, ganhei Quatro: histórias da série Divergente.

Todos os anos, quando separo livros para levar ao sebo, fico em dúvida se deveria levar essa série para trocar por outras leituras, mas sinto que preciso finalizá-la. Então, já retomei a leitura! Li Divergente no mês de fevereiro e pretendo, em maio, ler Insurgente.

Terminarei a leitura neste ano!


De todas as séries não finalizadas que possuo na minha estante, essas são as 5 que resolvi finalizar a leitura antes. Em outro momento, falo para vocês as outras que faltam.

O objetivo aqui é não acumular livros na estante. Então, nada melhor que diminuir a pilha dos não lidos com leituras que estão paradas há algum tempo.

Quais séries você começou a ler e acabou não terminando a leitura?


Ana Karina (ou só Karina) é a criadora e autora do blog Da Literatura. É gaúcha de Porto Alegre, geminiana tagarela e mãe da Capitu e do Bilbo. Atua como professora de Literatura e Língua Portuguesa da rede municipal e ama a sua profissão. Viciada em livros, cinema, arte e cultura geek. Adora viajar, conversar e fazer piadas sem graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário