Organização e planner para 2020: Planner Cultural

01/01/2020

Oi, gente!

2020 começou e eu resolvi me organizar de um jeito diferente neste ano.

Todos os anos, absolutamente TODOS OS ANOS, tentei usar agendas e planners. A agenda jamais funcionou para mim pois quando chega em maio, eu já não quero mais carregá-la na bolsa, acho inconveniente o peso e também não consigo registrar tudo o que gostaria em uma agenda.

Então, há 3 anos comecei a usar o planner. Inicialmente, super funcionou. No entanto, como eu estava usando uns planners meio simples demais, comecei a comprar uns mais elaborados que pudessem contemplar todas as minhas atividades - profissionais, pessoais e culturais. Aí que o problema do peso começou a surgir novamente e abandonei um planner caríssimo no ano passado.

Sei que a verdade verdadeira é que eu que sou o problema e não o planner! Hahaha... Mas resolvi fazer algo mais de acordo com a minha realidade e dividi as minhas atividades em dois cadernos. Um deles sempre ficará em casa e o outro que irá comigo a todos os lugares. Acredito que ficará mais fácil para eu fazer os meus registros.

Olhem como resolvi organizar a minha vida para 2020:







O primeiro é um Planner 2020 da Tilibra que é bem simples e prático e que será o que vai me guiar durante o meu dia-a-dia profissional e pessoal. Ali irei registrar meus objetivos e hábitos diários como, por exemplo, alimentação saudável, economia, atividades físicas etc. Esse planner possui um total de 80 páginas, é bem leve e bonito. Tem calendário, tem habit tracker, tem planilha de planejamento, tem lista de coisas para fazer... Enfim, tem de forma simplificada tudo o que necessito registrar em um planner. Ao lado tem apenas um bloquinho de anotações, caso eu precise deixar o planner em casa, aí levo o bloquinho com uma lista de coisas para fazer naquele dia. A novidade é um outro caderno que criei.

Por que resolvi ter outro caderno?




Bom, eu preciso de um caderno ou planner para organizar a minha vida cultural e achei interessante criar um Planner Cultural para 2020. Esse é totalmente pessoal, criei de acordo com as minhas atividades culturais e acredito que conseguirei organizar de forma muito mais útil. E esse Planner Cultural ficará em casa pois farei os registros ao fim do dia, não vejo necessidade de carregá-lo comigo.

Peguei um caderno tipo aqueles Moleskine (mas um de valor bem mais acessível para a professora aqui) com pauta quadriculada - queria um com pontinhos, mas não achei - e criei itens de acordo com todas as atividades culturais que faço: Metas Literárias, Projetos, Filmes, Séries, Exposições, Espetáculos...




Posso fazer um post mostrando apenas o Planner Cultural, mas já aviso que não sou boa em fazer lettering (acho engraçado usar esse termo... sou do tempo do caderno de caligrafia... hehehe) e não tenho muita paciência para criar mil itens bonitinhos. Gostaria, mas também me falta talento!

E vocês, como estão se organizando nesse 2020? Contem aí nos comentários.


Ana Karina (ou só Karina) é a criadora e autora do blog Da Literatura. É gaúcha de Porto Alegre, geminiana tagarela e mãe da Capitu e do Bilbo. Atua como professora de Literatura e Língua Portuguesa da rede municipal e ama a sua profissão. Viciada em livros, cinema, arte e cultura geek. Adora viajar, conversar e fazer piadas sem graça.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário