A Hora do King: retrospectiva e metas para 2020

13/01/2020

Oi, gente!

No ano passado, eu e a Denise, do Sacudindo as Palavras, iniciamos um projeto de leitura cronológica de TODAS as obras de Stephen King - tanto as assinadas por ele quanto as que ele usou um pseudônimo - e eu falei sobre a nossa proposta para o ano passado aqui.

Aí que criamos um grupo no WhatsApp para discutir as leituras realizadas e iniciamos lindas e plenas lendo os primeiros livros, fazendo as resenhas em vídeo (olha lá no canal!) e discutindo com a galera do whats. Estava tudo dentro do planejamento até que chegamos ao calhamaaaaaço A Dança da Morte bem na época em que a Denise iniciou a graduação e tudo degringolou começou andar em passos lentos... melhor dizer, leeeeennnnntos!


Só observando esse flop...



A questão é que me neguei a deixar esse projeto parar porque o pessoal do whats estava bem a fim de discutir as leituras, mas todos achamos que estávamos dando o passo maior que a perna. Reformulamos a meta e lemos 8 livros e em torno de 4 mil páginas de King no ano. Claro que deu uma tristezinha de início, já que havíamos enfiado na cabeça que leríamos 20 (eu acabei lendo mais 2, então, finalizei o ano com 10) mas não me arrependo de ter reorganizado pois nem todo o grupo possui o mesmo ritmo.

No ano passado nós lemos:

1 - Carrie, a estranha (1974)
2 - Salem / A Hora do Vampiro (1975)
3 - O Iluminado (1977)
4 - A Dança da Morte (1978)
5 - Sombras da Noite (1978)
6 - A Zona Morta (1979)
7 - A Incendiária (1980)
8 - A Autoestrada (1981) - ainda não realizamos a discussão dessa leitura.

Dessa lista eu li todos, mas estava muito curiosa para saber como é o livro Fúria, um livro raríssimo do autor e, antes da estreia do filme Doutor Sono, resolvi fazer a leitura pois sempre gosto de ver como são feitas as adaptações.

Para o ano de 2020, a proposta é manter o ritmo: leremos as 4 mil páginas e, se for o caso, acrescentamos mais algumas até o fim do ano.

Então, olhem como ficou a meta:



Quem quiser encarar essa jornada com a gente, sinta-se à vontade para acompanhar e venha ler junto! Mesmo que você comece as leituras depois de nós, dá tempo de seguir com a gente a partir de qualquer uma dessas leituras listadas!😉

Temos muitos livros do King para ler ainda e, bom, todos sabemos que esse homem não para de escreveeeerrrr... hahaha... Que bom, né?

E então, vamos ler juntos?

Ana Karina (ou só Karina) é a criadora e autora do blog Da Literatura. É gaúcha de Porto Alegre, geminiana tagarela e mãe da Capitu e do Bilbo. Atua como professora de Literatura e Língua Portuguesa da rede municipal e ama a sua profissão. Viciada em livros, cinema, arte e cultura geek. Adora viajar, conversar e fazer piadas sem graça.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário