MULHERES ADMIRÁVEIS #8: Charlotte Cooper

10/05/2019



Todas as sextas-feiras, Lidiane Bach Leandro, do Rascunhando Silêncios, e eu estaremos publicando sobre a vida de MULHERES ADMIRÁVEIS.

Aproveitem para conhecê-las! 😍

Nossa MULHER ADMIRÁVEL desta sexta é a CHARLOTTE COOPER.




Charlotte Reinagle Cooper nasceu em Londres, em 22 de setembro de 1870. Ela venceu o primeiro torneio de simples em Wimbledon nos anos de 1895, 1896, 1898, 1901 e 1908.  Foi uma das primeiras tenistas a usar o voleio, técnica que a ajudou a conquistar o título.

Foi a PRIMEIRA MULHER a participar dos Jogos Olímpicos de Verão de 1900, como se não bastasse, foi A PRIMEIRA MULHER A GANHAR UMA MEDALHA DE OURO OLÍMPICA!




No ano de 1902 em Wimbledon, Charlotte fez uma final jamais superada no torneio. Foram 56 games contra a britânica Muriel Robb, em dois dias!




Duas guerreiras exaustas fazendo história no Tênis mundial. Essa mulher admirável do esporte também foi a mais velha a conquistar Wimbledon no simples feminino, aos 37 anos.

Charlotte faleceu em 1966, com 96 anos de idade.



Tem alguma mulher que você gostaria de ver aqui? Manda para a gente!



Ana Karina (ou só Karina) é a criadora e autora do blog Da Literatura. É gaúcha de Porto Alegre, geminiana tagarela e mãe da Capitu e do Bilbo. Atua como professora de Literatura e Língua Portuguesa da rede municipal e ama a sua profissão. Viciada em livros, cinema, arte e cultura geek. Adora viajar, conversar e fazer piadas sem graça.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário