Sétima Arte: Shazam!

05/04/2019


Chega hoje nos cinemas Shazam!, a história do garoto Billy Batson (Asher Angel), um órfão que é escolhido por um antigo mago para se tornar o herói Shazam (Zachary Levi) e derrotar o Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).



O filme é muito divertido e despretensioso, quase como um ótimo filme da sessão da tarde. O tom é bem diferente dos outros filmes da DC/Warner, talvez pelo fato de termos um grande elenco infantil na película, somado a Zachary Levi que realmente nos convence de que é um garoto em um corpo adulto.


As cenas de ação estão ótimas, um grande destaque para os momentos em que Billy e Freddy (Jack Dylan Glazer), seu novo irmão adotivo, testam seus poderes, que são hilárias. A química entre Shazam e Freddy são um show à parte: ele grava tudo e coloca no Youtube, o que faz o herói ficar conhecido entre as pessoas.

O vilão vivido pro Mark Strong é bem caricato. Rejeitado pelo mago quando criança por ter caído na tentação dos sete pecados, ele passou a vida tentando reencontrar aquele lugar e se apossar do poder. Quando consegue, obriga o mago a encontrar às pressas uma pessoa de coração puro.

Ainda no elenco, temos seus outros irmãos adotivos e o casal mais gente boa do mundo, o que dá um ar muito família para o filme. Literalmente "aprontando altas confusões", Billy passa a vida procurando pela sua mãe, mas no final a gente sabe que é nesse novo lar que ele vai encontrar uma família de verdade.

De negativo podemos falar do uniforme: não adiantou nada toda a malhação do Zachary Levi, a roupa continua parecendo que está cheia de enchimento.


Shazam! é um filme que não se importa muito em criar conexão com os filmes anteriores da DC/Warner e isso foi muito acertado. O universo está todo lá, os heróis existem - Freddy é extremamente fissurado neles -, mas não há nenhuma necessidade de encaixar este filme em alguma cronologia.

E assim esperamos que a Warner continue fazendo mais filmes tão divertidos quanto foi Shazam!.

Shazam! estreia 4 de Abril nos cinemas com direção de David F. Sandberg.

Luis é podcaster, criador do Geekburger, resultado de uma vida inteira de filmes ruins, cultura pop, hardcore/metal e faz burgers bons pra c#*@O!

1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

  1. Acho o personagem, nos quadrinhos, extremamente interessante (inclusive recomendo a leitura de "Reino do Amanhã", onde o personagem tem um destaque bacana), mas esse não é o meu tipo de filme, então deixarei passar. Quem sabe quando sair na Netflix XD

    ResponderExcluir