Sétima Arte: A Morte te dá Parabéns 2

21/02/2019



Depois de conseguir se libertar de um looping temporal em que revivia o mesmo dia, morrendo várias e várias vezes até descobrir quem era seu assassino, Tree Gelbman (Jessica Rothe) se vê novamente presa no fatídico dia do seu aniversário.



Resultado de imagem para happy death day 2u
whaaat?


Se antes não importava o porquê do dia ficar se repetindo, desta vez foi preciso criar todo um plot pseudo científico para explicar a causa do looping temporal. E um experimento que dá errado faz com que Tree novamente volte a ficar presa no mesmo dia. Mas desta vez as coisas estão um pouco diferentes do que ela se lembra, e o filme brinca com o conceito de universos paralelos, fazendo até uma referência a De volta para o futuro 2. 

No primeiro filme o mistério girava em torno de quem era o assassino, mas agora essa história ficou em segundo plano. O assassino ainda está à solta, mas o que importa na trama é como Tree vai consertar as coisas e retornar para sua linha temporal ou não. 

Os elementos que funcionaram no primeiro filme foram mantidos, como o humor negro e o terror slasher, e a eles foram adicionados ficção científica, comédia romântica e até um pouco de drama, criando uma sequencia divertidíssima que não se leva a sério e é tão boa quanto o primeiro filme.

Resultado de imagem para happy death day 2u
Tree Gelbman (Jessica Rothe) de saco cheio dessa m...

Vale ressaltar a atuação da Jessica Rothe, que continua ótima e muito carismática. Só de ver a cara dela quando descobre que está presa no looping novamente dá vontade de dar muita risada.

Quem curtiu o primeiro filme com certeza vai gostar dessa continuação, que, segundo o produtor Jason Blum, já virou uma franquia em que cada filme será de um gênero diferente do anterior.

A Morte te dá parabéns 2
(happy death day 2u)
1h40m
Direção: Christopher B. Landon

Estreia dia 21 de Fevereiro. 

Luis é podcaster, criador do Geekburger, resultado de uma vida inteira de filmes ruins, cultura pop, hardcore/metal e faz burgers bons pra c#*@O!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário