Projeto: A Hora do King

18/01/2019



Oi, gente!

Hoje eu vim contar duas novidades pra vocês. A primeira é que estou retornando com o canal, que estava parado há mais de um ano! YEAH! Socorro, me ajudem a continuaaaarrr. A segunda novidade é que eu e a Denise, do Sacudindo as Palavras, estamos iniciando mais um projeto de leitura.





Quem me conhece há mais tempo, sabe que leio a obra do Stephen King desde os meus 13 anos de idade (ontem, praticamente) e que quando a Denise começou a se aventurar por leituras do gênero terror eu quase que a obriguei a ler King. Ela leu, gostou. Leu outro, gostou mais. Comprou alguns livros dele e leu mais, virou fã. Criei um monstrinho.

A questão é que começamos uma coleção do King nas nossas estantes e percebemos que estamos demorando demais para ler. Então, aqui está! Agora é A Hora do Stephen King! Bora comprar tudo dele... não, péra... BORA LER TUDO DELE!





Esse nosso projeto, inicialmente pessoal, já tem seguidores... Comentamos com algumas amigas leitoras e até já formarmos um grupo no Whatsapp para discutirmos os livros que leremos em 2019. Sim, o projeto se estenderá por alguns anos pois sabemos que enquanto você está lendo esse post, Stephen King publicou mais dois livros e está entregando o manuscrito de um terceiro para a editora. Não é fácil ser fã desse homem, gente.

Vamos entender o projeto?

A ideia é lermos os primeiros 20 (isso, VINTE) livros publicados pelo autor, a partir de 1974 e em ordem cronológica. A partir dessa ideia, listamos as obras – algumas, infelizmente, não conseguimos achar edições para ler pois não são mais publicadas no Brasil – somamos o número de páginas e colocamos como meta a leitura de 27 páginas por dia.




Pensando dessa forma é bem possível, né? Provavelmente quando sair esse post e vídeo, eu já terei lido Carrie e começado Salem, mas quem quiser encarar essa jornada com a gente, sinta-se à vontade para acompanhar e venha ler junto! Mesmo que você comece depois de nós, dá tempo de maratonar Carrie e Salem e seguir com a gente a partir do terceiro ou quarto livro. (A resenha de Carrie sairá somente em fevereiro para quem quiser começar agora ter tempo de ler!)  😉

Aqui está o nosso cronograma (feito pela Denise, obviamente... tenho paciência pra isso não):



Estou bem animada por estar lendo um autor de quem sempre gostei e por reler alguns de seus livros cuja experiência de leitura foi há muitos anos. Além disso, vou completando a minha coleçãozinha aqui na estante com as edições novas dos livros que ainda não possuo.

E então, vamos ler juntos?



Ana Karina (ou só Karina) é a criadora e autora do blog Da Literatura. É gaúcha de Porto Alegre, geminiana tagarela e mãe da Capitu e do Bilbo. Atua como professora de Literatura e Língua Portuguesa da rede municipal e ama a sua profissão. Viciada em livros, cinema, arte e cultura geek. Adora viajar, conversar e fazer piadas sem graça.

1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

  1. Eita que me animei!!!! Estou atrasada, mas já vou começar agora para conseguir chegar até vocês! King é o King, né? Vale a pena!

    ResponderExcluir