Sétima Arte: Infiltrado na Klan

22/11/2018

Resultado de imagem para blackkklansman

Infiltrado na Klan, novo filme do cineasta Spike Lee, é baseado na história real de Ron Stallworth (vivido pelo ator John David Washington), um policial negro da cidade de Colorado Springs, que nos anos 70 consegue se infiltrar na Ku Klux Klan, e por ele não poder participar das reuniões, treina o parceiro Flip Zimmerman (Adam Driver) para juntos descobrirem e impedirem as intenções da KKK na cidade.


Resultado de imagem para blackkklansman
John David Washington como Ron Stallworth e Adam Driver como "Ron Stallworth"

O filme é uma comédia policial com um pouco de drama. Em diversos momentos ele te faz rir das situações e diálogos, mas também consegue te deixar desconfortável em outras cenas, nas falas dos membros da Klan e até mesmo dos próprio policiais quando estes precisam se passar por racistas. 

Ele traça diversos paralelos com a nossa realidade atual, é impossível assistir e não enxergar muitos dos discursos intolerantes contra as minorias que passam por nós todos os dias, contra negros, contra gays, falando também sobre as pessoas preconceituosas que alcançam altos cargos públicos e como seus discursos inflam o ódio entre as pessoas. 
As cenas finais do filme são um soco no estomago, nos mostrando que infelizmente o preconceito continua real e muito vivo nas pessoas.  

Resultado de imagem para blackkklansman
That 70's Biggot: Topher Grace no papel do amiguinho do nosso "presidente" eleito, David Duke.

O elenco está excelente! John David Washington desempenha muito bem o papel principal da trama. O personagem de Adam Driver também tem um crescimento, pois ele é um judeu que nunca sofreu preconceito, mas que começa a repensar essa situação depois que se envolve com a KKK. Nos destaques do filme ainda temos Laura Harrier, uma ativista da causa negra que se envolve com Ron, mas que odeia policiais, e Topher Grace no papel do líder da Klan, David Duke.

Imagem relacionada
"All Power to All The People"
  
O filme também é uma grande homenagem ao Blaxploitation, movimento cinematográfico norte-americano surgido na década de 70. A trilha, as ótimas caracterizações e até os diálogos referenciando alguns clássicos desse movimento, como o filme Shaft, por exemplo.

Infiltrado na klan  (BlacKkKlansman) EUA, 2018
Tem direção de Spike Lee e estreia hoje (22/11) nos cinemas, e todo mundo deveria assistir e entender a mensagem do filme.

Luis é podcaster, criador do Geekburger, resultado de uma vida inteira de filmes ruins, cultura pop, hardcore/metal e faz burgers bons pra c#*@O!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário