CROSSOVER – MONTANDO UM PODCAST (AO VIVO NA PUCRS)

20/08/2018


Oi, gente!!


Na última quarta-feira, dia 15/08/18, o Evandro Morais do Bem Amiches, o Luis Volkweis do Geekburger, a Aline Job do Ataque e eu deste lindo blog e do podcast Vira Página fomos convidados para falar sobre podcasts em uma aula de Empreendedorismo Criativo do curso de Escrita Criativa da PUCRS, aqui em Porto Alegre.

Imagem de Luis Volkweis


Com a ideia de ensinar aos alunos o passo-a-passo para que eles pudessem criar seus próprios podcasts, falamos um pouco sobre a origem de cada um dos podcasts e explicamos toda a parte técnica (montar a pauta, gravar, editar, fazer arte do banner, configurar feed etc).


Foi uma experiência muito legal poder falar um pouco sobre como é participar de podcast, trabalhar com a minha linda equipe do Vira Página, criar temas para os episódios e mostrar para as pessoas o quanto se quer deixar a literatura mais acessível a todos.

Acredito que o mais importante para mim nesta noite foi aprender sobre a parte técnica, que atualmente eu não me envolvo pois o Vinnie e eu deixamos a parte técnica sob responsabilidade do  Edson, isso quer dizer que se ficar um porcaria a culpa é dele atividade que ele ainda está aprendendo e estamos gostando do resultado.

Enfim, gente, a troca de experiências foi realmente ótima, eu vou parar de me estender pois o registro do papo está aí e, segundo a Aline, "foi o maior crossover de podcasts do RS".

Então se tu quer começar teu podcast ou entender como a gente faz os nossos, dá PLAY aí!

(trilha sonora by bensound.com)  


DOWNLOAD
(Clique com o botão direito e escolha "Salvar link como")



Assine os nossos feeds

Bem Amiches
Tortura Cinematográfica Show
Geekburger
Vira Página
Ataque


Ana Karina (ou só Karina) é a criadora e autora do blog Da Literatura. É gaúcha de Porto Alegre, geminiana tagarela e mãe da Capitu e do Bilbo. Atua como professora de Literatura e Língua Portuguesa da rede municipal e ama a sua profissão. Viciada em livros, cinema, arte e cultura geek. Adora viajar, conversar e fazer piadas sem graça.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário