LEITURAS DE MAIO

03/05/2018

Oi, gente!

Hoje eu vim mostrar para vocês o que pretendo ler neste mês de maio. Minha vida passou por algumas mudanças neste ano (quando que eu não estou correndo, não é mesmo?) e eu me atrasei nas metas do ano.

Para resolver essa situação, lerei a meta do mês e algum livro que está atrasado na meta do ano. Acredito que até o mês de agosto tudo estará resolvido... (oremos!)

Vamos ver quais são os livros?



A incendiária - Stephen King





Sinopse do livro: 
Uma criança com o poder mais extraordinário e incontrolável de todos os tempos. Um poder capaz de destruir o mundo. Após anos esgotado no Brasil, A Incendiária volta às livrarias como parte da Biblioteca Stephen King, coleção de clássicos do mestre do terror em edição especial com capa dura e conteúdo extra. No livro, Andy e Vicky eram apenas universitários precisando de uma grana extra quando se voluntariaram para um experimento científico comandado por uma organização governamental clandestina conhecida como “a Oficina”. As consequências foram o surgimento de estranhos poderes psíquicos — que tomaram efeitos ainda mais perigosos quando os dois se apaixonaram e tiveram uma filha. Desde pequena, Charlie demonstra ter herdado um poder absoluto e incontrolável. Pirocinética, a garota é capaz de criar fogo com a mente. Agora o governo está à caça da garotinha, tentando capturá-la e utilizar seu poder como arma militar. Impotentes e cada vez mais acuados, pai e filha percorrem o país em uma fuga desesperada, e percebem que o poder de Charlie pode ser sua única chance de escapar.


Quem me conhece sabe que sou bastante fã de Stephen King, leio a obra deste escritor desde os meus 13 anos de idade e ainda não tive a oportunidade de ler A incendiária. Essa edição da Suma de Letras é linda e quem quiser me dar de presente, agradeço! hahaha... (não custa tentar, né?)

Participarei da discussão desta leitura no dia 12 de maio com o pessoal do Vórtice Fantástico Poa. É a 4ª leitura do ano e estou bem animada porque King é rei, né gente!



As Duas Torres - J. R. R. Tolkien





Sinopse do livro:
As Duas Torres é a segunda parte da grande obra de ficção fantástica de J. R. R. Tolkien, O Senhor dos Anéis. É impossível transmitir ao novo leitor todas as qualidades e o alcance do livro. Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa, diabólica, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário absolutamente convincente em seus detalhes.

A Comitiva do Anel se divide. Frodo e Sam continuam a viagem, descendo sozinhos o Grande Rio Anduin - mas não tão sozinhos assim, pois uma figura misteriosa segue todos os seus passos... O restante da comitiva parte em busca de Merry e Pippin, capturados pelo inimigo.


Eu AMO O Senhor dos Anéis e, neste ano, o Clube do Livro Online está promovendo a maratona Jornada pela Terra-Média. Estamos lendo O Hobbit e os 3 volumes de O Senhor dos Anéis. A discussão será realizada em junho. Para saber mais, clique aqui.



Eu, Robô - Isaac Asimov





Sinopse do livro:
'Eu, robô' reúne os primeiros textos de Isaac Asimov sobre robôs, publicados entre 1940 e 1950. São nove contos que relatam a evolução dos autômatos através do tempo, e que contêm em suas páginas, pela primeira vez, as célebres 'Três Leis da Robótica' - os princípios que regem o comportamento dos robôs e que mudaram definitivamente a percepção que se tem sobre eles na literatura e na própria ciência.


Uma das leituras do mês do Clube do Livro Online. Neste mês de maio, teremos um Desafio Nerd e nos dividiremos em duas equipes: Cientistas X Robôs. Adivinhem qual é a minha?



O Conto da Aia - Margaret Atwood





Sinopse do livro:
Escrito em 1985, o romance distópico O conto da aia, da canadense Margaret Atwood, tornou-se um dos livros mais comentados em todo o mundo nos últimos meses, voltando a ocupar posição de destaque nas listas do mais vendidos em diversos países. Além de ter inspirado a série homônima (The Handmaid’s Tale, no original) produzida pelo canal de streaming Hulu, o a ficção futurista de Atwood, ambientada num Estado teocrático e totalitário em que as mulheres são vítimas preferenciais de opressão, tornando-se propriedade do governo, e o fundamentalismo se fortalece como força política, ganhou status de oráculo dos EUA da era Trump. Em meio a todo este burburinho, O conto da aia volta às prateleiras com nova capa, assinada pelo artista Laurindo Feliciano.


Esse livro fez parte de discussões de dois clubes de leitura de que participo e vergonhosamente eu não consegui finalizar!!! Então, é questão de honra eu terminar esse livro em maio.



O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams





Sinopse do livro:
Pela primeira vez, reunimos em um único volume os cinco livros da cultuada série O Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams. 
Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos, a saga do britânico esquisitão Arthur Dent pela Galáxia conquistou leitores do mundo inteiro. O humor ácido e as tramas surreais de Douglas Adams se tornaram ícones de uma geração e seguem fascinando - e divertindo - leitores de todas as idades. Pegue sua toalha, embarque nessa aventura improvável e, é claro, não entre em pânico! 


O Guia do Mochileiro das Galáxias
Segundos antes de a Terra ser destruída para dar lugar a uma via expressa interespacial, Arthur Dent é salvo por Ford Prefect, um E.T. que fazia pesquisa de campo para a nova edição de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Pegando carona numa nave alienígena, os dois dão início a uma alucinante viagem pelo tempo e pelo espaço. 



O Restaurante No Fim do Universo
Arthur Dent e seus quatro estranhos companheiros viajam pela Galáxia a bordo da nave Coração de Ouro, em uma busca desesperada por algum lugar para comer. Depois de fazer a refeição mais estranha de suas vidas, eles seguem pelo espaço e acabam descobrindo a questão sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais. 



A Vida, o Universo e Tudo Mais
Arthur Dent passou os últimos cinco anos abandonado na Terra pré-histórica, mas ainda acordava todos os dias com um grito de horror. No entanto, talvez fosse melhor continuar nessa tediosa rotina do que ser arrastado para a sua próxima missão: salvar o Universo dos temíveis e infelizes robôs xenófobos do planeta Krikkit. 



Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes!
Depois de viajar pelo Universo, ver o aniquilamento da Terra, participar de guerras interestelares e conhecer criaturas extraordinárias, Arthur Dent está de volta ao seu planeta. E tudo parece estranhamente normal - exceto pelo desaparecimento dos golfinhos. Disposto a desvendar esse mistério, ele parte em uma nova jornada.



Praticamente Inofensiva
Após muitos anos vivendo separados, cada um em um canto mais insondável do Universo, Arthur Dent, Ford Prefect e Tricia McMillan se reencontram. Mas o que deveria ser uma festejada reunião de velhos amigos se transforma numa terrível confusão que põe em risco - mais uma vez - a vida de todos. 



Eu nunca li todos os livros da série O Guia do Mochileiro das Galáxias. Aí que eu comprei o volume único, com os 5 livros e até agora não realizei a leitura. Convidei os meus novos amiguinhos de projetos literários - o Edson e o Vinnie (em breve falarei sobre o Vira Página para vocês) - , para lermos em conjunto. Adivinhem? Não li. Mas neste mês farei isso.



E você já sabe que livros lerá neste mês? Fale para mim!


*Imagens retiradas da Internet. As sinopses dos livros são do Skoob.


Ana Karina (ou só Karina) é a criadora e autora do blog Da Literatura. É gaúcha de Porto Alegre, geminiana tagarela e mãe da Capitu e do Bilbo. Atua como professora de Literatura e Língua Portuguesa da rede municipal e ama a sua profissão. Viciada em livros, cinema, arte e cultura geek. Adora viajar, conversar e fazer piadas sem graça.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário