UMA DOSE DE TOLSTÓI: ANNA KARIÊNINA (PARTES 6 E 7)

23/01/2018


Oi, gente!

Dando continuidade ao projeto Uma Dose de Tolstói, organizado pelo Cadu Barzotto do canal Fetiche Literário e por mim, hoje eu venho com alguns comentários sobre as partes 6 e 7 do livro. Para quem não está acompanhando ou não sabe do projeto, vou falar um pouquinho como funciona essa loucura literária a qual nos propusemos nos últimos meses.







Uma Dose de Tolstói é um projeto que consiste em uma leitura em conjunto da obra Anna Karenina (ou Anna Kariênina), de Liev Tolstói.




Título: Anna Kariênina | Autor: Liev Tolstói | Editora: Companhia das Letras | Ano de publicação: 2017 | Número de páginas: 808 |Gênero: Romance



Sinopse: Publicado originalmente em forma de fascículos entre 1875 e 1877, antes de finalmente ganhar corpo de livro em 1877, Anna Kariênina continua a causar espanto. Como pode uma obra de arte se parecer tanto com a vida? Com absoluta maestria, Tolstói conduz o leitor por um salão repleto de música, perfumes, vestidos de renda, num ambiente de imagens vívidas e quase palpáveis que têm como pano de fundo a Rússia czarista.
Nessa galeria de personagens excessivamente humanos, ninguém está inteiramente a salvo de julgamento: não há heróis, tampouco fracassados, e sim pessoas complexas, ambíguas, que não se restringem a fórmulas prontas. Religião, família, política e classe social são postas à prova no trágico percurso traçado por uma aristocrata casada que, ao se envolver em um caso extraconjugal, experimenta as virtudes e as agruras de um amor profundamente conflituoso, "feito de sombra e de luz”.


Compre o livro pelos links:




Deixarei aqui para vocês o vídeo do meu comentário sobre as Partes 6 e 7 do livro, mas aconselho vocês a entrarem no canal e assistirem a todos os vídeos da playlist.





O projeto está encerrando na próxima semana, gente!!! :(

Tivemos alguns percalços na hora de cumprir o prazo (dois geminianos juntos perdem um pouco o foco... hehehe... principalmente eu!), no entanto, a experiência de ler essa obra de Tolstói foi realmente incrível!


Quem quer saber um pouco mais, pode dar uma olhada também no grupo que fizemos no Facebook. Basta acessar aqui: http://www.facebook.com/groups/1382773908508836/



Venham conversar sobre literatura e cultura russa com a gente!




Ana Karina (ou só Karina) é a criadora e autora do blog Da Literatura. É gaúcha de Porto Alegre, geminiana tagarela e mãe da Capitu e do Bilbo. Atua como professora de Literatura e Língua Portuguesa da rede municipal e ama a sua profissão. Viciada em livros, cinema, arte e cultura geek. Adora viajar, conversar e fazer piadas sem graça.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário