UM ESCLARECIMENTO

11/01/2018


Quem acompanha o blog há tempos, deve estar pensando que desisti do meu público (oi, mãe!) e parei de enviar os emails com os posts ou parei de publicar conteúdo nas redes sociais ou simplesmente deletei os posts anteriores há 2017... Enfim, algumas pessoas andaram me perguntando sobre o que está acontecendo aqui.

Bom, a primeira coisa é que o blog está de cara nova desde o final do ano passado. Troquei layout, troquei imagens, estou reorganizando as páginas e colunas. Faz bastante tempo que tinha vontade de deixar o Da Literatura mais parecido comigo e eu agora estou mais satisfeita no que se refere às imagens.

A segunda mudança se deu também há alguns meses, mais precisamente em setembro de 2017. Resolvi despedir-me do Wordpress porque sou muito burra para usar andava bem estressada com as configurações dessa plataforma e troquei para o Blogger. Para mim, está sendo mais fácil organizar o conteúdo dessa forma já que meus primeiros blogs eram do Blogger e eu já estava mais acostumada a trabalhar nele.





A questão é que para trazer conteúdo para outra plataforma é bem chatinho, gente! Pesquisei tutoriais, testei-os e transferi o conteúdo para cá. A questão é que essa transferência não se dá por completo, ou seja, a edição das postagens fica diferente e eu preciso revisar os quase 400 posts e publicar um a um após a reedição.




Eu poderia pagar alguém para fazer isso? Poderia. Farei isso? Não. O blog Da Literatura não possui atualmente parcerias nem recursos próprios para esse tipo de serviço... Infelizmente!

Então, o esclarecimento que venho fazer aqui é o seguinte: o conteúdo antigo será publicado novamente. Os números que algumas colunas possuíam, como número da resenha ou número da crítica do filme, não existirão enquanto essa bagunça existir. Os comentários que foram salvos serão publicados com o post, no entanto, não sei exatamente como ficará a data deles.

Essas mudanças todas, apesar de parecer uma baderna sem fim, é com o objetivo de reorganizar a casa, criar uma rotina de publicação e tentar inovar. 

Ainda não apaguei a conta do Wordpress e, talvez, vocês encontrem alguns posts antigos por lá. No entanto, o conteúdo do blog ficará publicado todo aqui a partir de hoje, ok?

Desculpem a confusão. Espero que vocês gostem do que será publicado.



Beijos literários e até!



* Imagens retiradas da Internet.

Ana Karina (ou só Karina) é a criadora e autora do blog Da Literatura. É gaúcha de Porto Alegre, geminiana tagarela e mãe da Capitu e do Bilbo. Atua como professora de Literatura e Língua Portuguesa da rede municipal e ama a sua profissão. Viciada em livros, cinema, arte e cultura geek. Adora viajar, conversar e fazer piadas sem graça.

1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

  1. Blog é algo estressante mesmo. Também estamos fazendo algumas mudanças no nosso e sempre trás dor de cabeça, só espero que o resultado compense XD
    Boa sorte com a mudança =D

    Beijão

    ResponderExcluir