Meus livros em 2017

05/01/2018

Oi, gente!

Hoje eu vim falar para vocês sobre como foi o meu 2017 em livros. Todos os anos eu estabeleço metas de leitura que são bem flexíveis até, considerando que não escolho necessariamente os títulos que devo ler, mas os gêneros e o número de páginas mínimo para o ano.

O registro de livros lidos eu faço todo no Skoob, uma rede social de leitores que utilizo desde 2015. Acho bem prática a forma de usar o Skoob dá para fazer o download do aplicativo no celular e conforme as leituras vão sendo concluídas, eu já costumo atualizá-la no meu perfil.

Em 2017, eu me propus ler 20800 páginas e, dentro desse número, contemplar o mínimo de 52 livros. Eu até já falei sobre isso aqui quando defini as minhas metas para 2018. O resultado, conforme o Skoob, foi esse aqui:

Para acessar todo o meu histórico, clique no link: https://goo.gl/AD9okS


Não vou mentir, durante o ano achei que estava lendo pouquíssimo pois em 2016 li mais livros que em 2017. No entanto, o número de páginas foi menor. Não somente isso, realizei leituras muito mais interessantes nesse ano que passou. Eu me preocupei em variar nos gêneros, em diminuir a pilha de livros não lidos na estante e em ler uns calhamaços.





A média de nota das minhas leituras foi de 4,1. Considero que os livros foram muito bons!

Não consegui cumprir com toda a pauta do Clube do Livro Online. As Maratonas foram bastante extensas para mim e eu acabei por mudar as minhas metas a partir de junho. Apesar disso, os livros não lidos do clube foram releituras. Apenas não as li novamente.






Para o ano de 2018 pretendo focar mais nessas metas que criei no início do ano e farei alguns projetos de leitura conjunta porque a vida de leitor nem sempre é fácil! hehe... Caso você queira saber mais sobre o que eu pretendo ler neste ano, veja as minhas Meta de Leitura para 2018  e a Proposta de Leitura de 2018 do Clube do Livro Online.



E vocês, gente?

Como foi a conclusão do ano de 2017 para vocês?


Ana Karina (ou só Karina) é a criadora e autora do blog Da Literatura. É gaúcha de Porto Alegre, geminiana tagarela e mãe da Capitu e do Bilbo. Atua como professora de Literatura e Língua Portuguesa da rede municipal e ama a sua profissão. Viciada em livros, cinema, arte e cultura geek. Adora viajar, conversar e fazer piadas sem graça.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário