UMA DOSE DE TOLSTÓI: ANNA KARIÊNINA (PARTE 2)

13/10/2017


Oi, gente!

Dando continuidade ao projeto Uma Dose de Tolstói, organizado pelo Cadu Barzotto do canal Fetiche Literário e por mim, hoje eu venho com alguns comentários sobre a Parte 2 do livro. Como fiquei ausente um tempo, tanto no blog como no canal, vou relembrar um pouquinho a vocês como funciona essa loucura literária a qual estamos propondo.







Uma Dose de Tolstói é um projeto que consiste em uma leitura em conjunto da obra Anna Karenina (ou Anna Kariênina), de Liev Tolstói.




Título: Anna Kariênina | Autor: Liev Tolstói | Editora: Companhia das Letras | Ano de publicação: 2017 | Número de páginas: 808 |Gênero: Romance



Sinopse: Publicado originalmente em forma de fascículos entre 1875 e 1877, antes de finalmente ganhar corpo de livro em 1877, Anna Kariênina continua a causar espanto. Como pode uma obra de arte se parecer tanto com a vida? Com absoluta maestria, Tolstói conduz o leitor por um salão repleto de música, perfumes, vestidos de renda, num ambiente de imagens vívidas e quase palpáveis que têm como pano de fundo a Rússia czarista.
Nessa galeria de personagens excessivamente humanos, ninguém está inteiramente a salvo de julgamento: não há heróis, tampouco fracassados, e sim pessoas complexas, ambíguas, que não se restringem a fórmulas prontas. Religião, família, política e classe social são postas à prova no trágico percurso traçado por uma aristocrata casada que, ao se envolver em um caso extraconjugal, experimenta as virtudes e as agruras de um amor profundamente conflituoso, "feito de sombra e de luz”.


Compre o livro pelos links:




Deixarei aqui para vocês o vídeo do meu comentário sobre a Parte 2 do livro, mas aconselho vocês a entrarem no canal e assistirem a todos os vídeos da playlist.





Quero reforçar o convite para as pessoas que não estão participando, tomarem coragem e começarem a ler também!


Estamos muito animados para compartilhar nossas ideias sobre a obra e as nossas impressões da leitura, então, criamos um grupo no Facebook para podermos conversar melhor e dividir essas nossas experiências.


Acesse aqui: http://www.facebook.com/groups/1382773908508836/



Esperamos que vocês gostem desse projeto assim como nós estamos gostando de organizar e que venham conversar sobre literatura e cultura russa com a gente!





Ana Karina (ou só Karina) é a criadora e autora do blog Da Literatura. É gaúcha de Porto Alegre, geminiana tagarela e mãe da Capitu e do Bilbo. Atua como professora de Literatura e Língua Portuguesa da rede municipal e ama a sua profissão. Viciada em livros, cinema, arte e cultura geek. Adora viajar, conversar e fazer piadas sem graça.

3 comentários via Blogger
comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Olá Karina,
    Acompanho seus posts e linkei seu blog no meu recém inaugurado Máfia dos Livros - mafiadoslivros.com.br/livros/
    É possível um link recíproco?
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Olá Karina,
    Gostamos do seu blog e linkamos no nosso site - http://mafiadoslivros.com.br/livros
    É possível um link recíproco?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Queria muito ler Tolstói, mas ainda não me sinto preparada hahaha, para conhecer a literatura russa, revolvi encarar primeiro Mikhail Bulgákov, com o clássico O Mestre e Margarida. Confesso que achei um tipo de literatura bem diferente, mas me deu ainda mais vontade de ler todos os clássicos russos que eu encontrar. Quem sabe esse ano não seja finalmente o ano para iniciação as obras de Tolstói, não é? Afinal, sua postagem me deixou bastante curiosa com relação a escrita do mesmo.
    Parabéns pelo blog! Beijinhos.

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir