Maratona Oscar 2017

15/02/2017

Olááááááá!!!!


Cá estou eu para anunciar a 38474728292ª maratona que tento realizar neste blog. É impressionante como gosto desse termo. Essa ideia de correria combina muito com a minha turbulência de sentimentos em relação à literatura e ao cinema e fico pensando que se eu fosse uma grande atleta, com certeza iria gostar apenas de correr... Mas né, isso em um mundo paralelo fitness.


Então, faltam 11 dias para a cerimônia do Oscar 2017,e a querida colaboradora Maria Gabriela Pedrosa (leia os textos da Maria aqui!) veio, novamente, com essa ideia de assistirmos aos filmes indicados ao Oscar. No ano passado já tivemos essa ideia, mas falhamos um pouquinho porque escolhemos uma lista enooooorme de filmes para resenhar. Neste ano, seremos um pouco mais modestas... Hehehe...




.


A Maratona Oscar 2017 vai funcionar da seguinte forma: assistiremos aos filmes e escreveremos a crítica aqui no blog. Por uma questão de lógica, não resenharemos sobre TODOS os filmes indicados a algum Oscar porque o tempo é curto (e também porque achamos necessário dormir, alimentar-se, viver...). Neste ano, realizaremos a crítica dos filmes indicados ao Oscar de Melhor Filme e, se der tempo, mas vejam bem que eu não estou PROMETENDO NADA, falaremos sobre outros que consideramos interessantes também!


Quem deu a ideia foi a Maria Pedrosa. As doidas que toparam: Karen Caires (leia os textos da Karen aqui!) e eu. 


Aqui vai a lista e a doida da resenha:


  1. La La Land - Maria

  2. A Chegada - Karen

  3. Lion - Karen

  4. Estrelas além do tempo - Maria

  5. Hell or Highwater - Maria

  6. Moonlight - Karen

  7. Hacksaw Ridge - Karina

  8. Manchester à Beira Mar - Karina

  9. Fences - Karina


Então, é isso, gente. Até o dia 26/02 pretendemos publicar as nossas impressões sobre cada um desses filmes. Desejem-nos sorte porque não vai ser fácil! Acompanhem as próximas postagens porque teremos resenhas em breve. E confiram as NOSSAS APOSTAS!!



E vocês já viram os filmes? Contem pra nós o que acharam!!!


.


Ana Karina (ou só Karina) é a criadora e autora do blog Da Literatura. É gaúcha de Porto Alegre, geminiana tagarela e mãe da Capitu. Atua como professora de Literatura e Língua Portuguesa da rede municipal e ama a sua profissão. Viciada em livros, cinema, arte e cultura geek. Adora viajar, conversar e fazer piadas sem graça.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário